fbpx

“NUNCA FUI BOA EM NADA”, “SOU LERDA”, “NÃO TENHO DISCIPLINA”

“NUNCA FUI BOA EM NADA”, “SOU LERDA”, “NÃO TENHO DISCIPLINA”

Ao longo desses quase quatro anos de existência do @ciclosr3, uma coisa sempre chamou minha atenção: o quão recorrente é escutar frases como essas (verídicas e retiradas dos questionários) e o quão raro é ouvir alguém falar algo positivo sobre si. Aqui vai uma notícia: esse não é um post com mensagem motivacional e imagem de tigre/leão/pessoa subindo uma montanha dizendo que você precisa acreditar no seu potencial. Não. Ninguém passa do dia pra noite a se sentir inteligente, confiante e capaz!! Pois bem.

Vamos a minha proposta, que foi utilizada por mim ao longo de toda a vida e que pode servir de ajuda pra você: seja lerdo/a, tenha dificuldade de aprendizado, tenha limitações e seja até pior que os seus concorrentes!!! Eu não tenho a pretensão de mudar nada disso. Nem poderia.

No entanto, seja perseverante, seja incansável, repita 30, 40, 50 vezes mais que seu adversário sabe tudo, faça com qualidade, seja eficiente, faça de novo e de novo e de novo e de novo. Se você, assim como eu, se considera limitado, você tem duas opções:

  1. Deixar isso lhe sucumbir.
  2. Fazer desse fato um motivo pra se esforçar ainda mais que o normal (eu sempre pensava que tinha que estudar 4x mais que uma pessoa normal pra alcançar o nível dela de aprendizado). ㅤ

Essa é a minha história, alguém com poucos atributos natos, quase nenhum motivo especial pra vencer, mas com todas as armas necessárias pra seguir em frente. E assim eu fiz. O que o talento não faz, a persistência constrói. Se é difícil, a gente aprende. Se é complicado, a gente repete. Se tá longe, a gente persevera. Se não entra na cabeça, a gente estuda 50 vezes, lê 90, treina 100.

?

A gente só não joga a toalha, porque desistir não é uma opção. Desistir jamais. Perseverar sempre. 

Por: @fernandaevlaine