fbpx

O que dizem de nós: Rani Gedeon – Aprovada como Analista do TJMA

O que dizem de nós: Rani Gedeon – Aprovada como Analista do TJMA

Como começar esse depoimento que sempre sonhei em fazer?

Posso iniciar dizendo que eu sempre soube onde eu queria chegar, mas não sabia como. E o Ciclos apareceu na minha vida como um guia. Aquela pessoa que te direciona o caminho e, não digo que sem chances de você errar, mas sem chances de você não acertar em algum momento.

Por minha sorte, conheci o Ciclos ainda na faculdade e, logo que me formei – Agosto/2018, iniciei o Tradicional de Base (antigo Método Regular). O amor pelo Método foi à primeira vista, com ciclos de revisões, de formas dinâmicas e organizadas, que conseguiam preencher meu dia com diversas matérias e assuntos, o que pra mim caiu como uma luva, pois eu nunca fui excepcionalmente inteligente, mas talvez sempre tenha sido excepcionalmente determinada, e encontrar um curso que me desse metas diárias a serem cumpridas, com materiais bem direcionados, tornou a minha trajetória produtiva e o resultado mais alcançável.

Depois de quase UM ANO no Tradicional, montando minha base exclusivamente com as FUCs e cadernos da faculdade, surgiu o edital de Analista Judiciário do TJMA, estado onde moro, e mesmo sem nunca ter focado nessa carreira, me deparei com uma imensa tentação em arriscar. Depois de muitas incertezas, “congelei” então o tradicional de base, que já estava com seus 70/80% concluídos, e me inscrevi no Reta Final TJMA.

Logo nas primeiras semanas, tive certeza da minha escolha. Foram 07 árduas semanas, com cronograma intenso, estudo em todos os turnos e dias, acompanhada de materiais extremamente bem feitos, RAIO-X do edital com a ordem de prioridade de estudos, com análise dos pontos mais recorrentes, FICA A DICA semanal com foco em um assunto de cada disciplina, de forma que, mesmo com pouco tempo, conseguimos estudar e revisar todo o edital estrategicamente.

Ao longo desse Reta Final, sem ainda ter noção do resultado do concurso, eu já tinha plena convicção que meu conhecimento tinha aumentado e muito, parece que tinha consolidado tudo aquilo que havia estudando ao longo de um ano.

E então veio a última semana antes do concurso e o famoso NFPSS (Não Faça Prova Sem Saber), um documento com a revisão da revisão dos principais pontos, com tabelas, mapas mentais, e dicas dos artigos obrigatórios, me deixando mais confiante em estar revendo os assuntos certos e mais recorrentes.

E, com muita dedicação, disciplina, foco, e um método incrível, consegui ser aprovada para Analista, em um concurso que eu sempre enxerguei como “impossível”, “só passa quem fecha a prova”, “hoje é mais difícil que concurso pra juiz”… e etc.

A fim de tirar todos esses mitos, caso vocês também tenham, eu não fechei a prova, e apesar de ter estudado MUITO, não “vivi para estudar”, tendo socializado durante toda trajetória, e avançando em outras metas pessoais, sabendo é claro, dizer NÃO quando preciso. E é cada NÃO que nos leva ao SIM da aprovação.

Por fim, posso brincar que nem o Ciclos conseguiria essa aprovação sozinho, sem alguém que realmente cumpra seus propósitos diariamente e que, tampouco eu teria essa vitória sem a ajuda e o impulso do Ciclos, especialmente da Fernanda Evlaine, de quem sou fã e eternamente grata.

O recado que deixo para vocês é que, não existem atalhos para aprovação– tem muita “bunda na cadeira”, renúncias, desafios – mas certamente com um bom método conseguimos otimizar essa trajetória. E de agora em diante, é continuar acompanhada com esses guias da Família Ciclos para que me levem um pouco mais distante.