fbpx

O que dizem de nós: Laynara Holanda – Aprovada como Promotora do MPPI

O que dizem de nós: Laynara Holanda – Aprovada como Promotora do MPPI

Meu primeiro contato com o Ciclos foi através dos materiais da reta final da DPU, lembro que fiquei encantada com a qualidade deles e com a leveza que eles me proporcionavam. Tive êxito nas primeiras fases do concurso e decidi contratar o Ciclos para a última fase do certame, momento em que tive a oportunidade de treinar com professores sensacionais. Infelizmente, não passei na fase oral. Apesar de ter atingido no geral a nota necessária para aprovação, não alcancei a nota mínima na banca de penal e processo penal (sim! Tinha o mínimo por banca também!), me faltaram 0,58 décimos.

Foi um dos momentos mais angustiantes da minha vida. Não havia sido apenas uma reprovação, mas sim um sonho interrompido. Fiquei perdida, sem objetivo e sem saber pelo que lutar. E foi aí que o Ciclos entrou mais uma vez na minha vida! Procurei Fernanda Evlaine (Idealizadora e Fundadora do  Método Ciclos), que de pronto me estendeu a mão. O desafio que estava à minha frente era imenso: eu precisava não só de um novo método, como também voltar a sonhar, para voltar a lutar! Enquanto meu objetivo estava ofuscado, decidi entrar na turma de Reta Final do concurso do TRF da 3ª Região. Depois tive notícia que o concurso para o Ministério Público do Piauí, meu Estado, tinha sido autorizado. Comecei a estudar sobre o papel que o Ministério Público desempenhava na sociedade e me apaixonei! Eu já tinha um novo sonho!

Vamos agora ao Método! Fernanda me pediu para entrar em contato com Bruno Dantas (Promotor de Justiça do MPPR), que ao tempo era coordenador do Setor do MP, mais um anjo que entrou na minha vida. Fernanda e Bruno não só me apoiaram, como seguiram comigo nesse novo projeto acreditando que era possível e me socorrendo todas as vezes que eu precisava! A eles e à Família Ciclos como um todo, minha eterna gratidão!

Me tornei aluna do Tradicional (antigo Método Regular) em junho de 2018. Com o Método do Ciclos consegui suprir várias deficiências, como a leitura da lei seca. O cronograma equilibrado e personalizado tornava meus dias mais leves. O estudo dinâmico, através dos ciclos, não me cansava. A evolução do desempenho na resolução de questões, me entusiasmava. Um ano depois, tive a imensa felicidade de ser aprovada não só no concurso para o Ministério Público do Piauí, como também no concurso para a Defensoria Pública do Maranhão. Atualmente, tenho a honra de compor a Família Ciclos como professora do Setor do Ministério Público. Sou uma entusiasta do método que ensinamos e apaixonada pelo trabalho que o Ciclos desempenha na vida daqueles que almejam o tão sonhado cargo público.