O que dizem de nós: Bruno Dantas – Promotor de Justiça do MPPR
Outrora, escrevi o quão era engraçado perceber que a virtude do agradecimento deveria ser algo rotineiro, do cotidiano. Infelizmente não. Já no início da minha trajetória como aluno do Ciclos percebi que o verbo “agradecer” está sempre presente nos materiais e no falar. Agradecer pela saúde e pela oportunidade de poder lutar por aquilo que sonhamos. Medo e motivação, ansiedade e concentração, um paradoxo de sentimentos que permeiam a vida daquele que escolheu sonhar com um cargo público. Mesmo nessa salada de emoções, o agradecimento não pode faltar enquanto ingrediente essencial.
Hoje, volto a tecer poucas palavras sobre agradecimento. Dessa vez, no entanto, com um pouco de lágrimas nos olhos, com o coração acelerado e, principalmente, com um sorriso no rosto. Sim, a mistura de emoções permanece, mas com um novo tempero: aprovação. Meu sonho estava ali, materializado na transcrição do meu nome na lista de aprovados. Um objetivo que só foi alcançado em virtude da luta, perseverança e disciplina. Mas tais ingredientes foram potencializados e adquiriram sabor pela presença de pessoas – FGL – que caminharam junto comigo, mais que isso: apropriaram-se do meu sonho. Meu objetivo não era mais um monopólio. Passei a fazer parte de uma família.
O Ciclos não me apresentou somente uma metodologia de estudos, trouxe a certeza de que a confiança na minha preparação seria essencial. E foi, de fato. Construí algo sólido, sobre uma rocha.
Obrigado, Família. Vocês fizeram a diferença na minha vida.