fbpx

FAQ – Método Regular

Perguntas frequentes - Método Regular

Tanto o Método Regular quando o Regular Prime são serviços que têm como objetivo construir e/ou consolidar a base de estudos necessária à aprovação em concursos públicos.

Método Regular: indicado para quem está começando ou recomeçando a estudar depois de certo tempo parado, ou ainda está com dificuldades para construir sua base. Como também para quem já tem uma certa base em construção e está precisando daquele “empurrãozinho” para conseguir a aprovação na carreira desejada. Ele é aplicado as mais diversas carreira e concursos.

Regular Prime: é upgrade do Método Regular. São mais vantagens e benefícios para nossos alunos das seguintes carreiras: Defensoria, Magistratura, MP, Procuradorias e Delta. Ele tem como objetivo oferecer uma experiência completa em termos de preparação e acompanhamento na trajetória de estudo para concurso! Para a sua aquisição é necessário inicialmente ou simultaneamente adquirir o Regular conjuntamente.

O Tradicional passou por uma reformulação, agora ele chama Método Regular.

Após confirmação do pagamento em nosso sistema em até 24hrs a equipe entrará em contato via Whatsapp com questionário, ele será nosso primeiro contato contigo, para conhecermos sua rotina, seus pontos fracos e fortes, e irá direcionar o esboço do seu cronograma. Logo após será apresentado o horário do seu atendimento.

3 dias úteis caso não tenha ajuste, se for necessário algum ajuste 5 dias úteis.

Infelizmente não temos como vender apenas o cronograma, vez que comercializamos a metodologia Ciclos. Por isso, se faz necessário o atendimento. Sem ele a compreensão do cronograma fica muito difícil.

Quanto à carga horária de estudos necessária por dia, a metodologia do Ciclos não se baseia em horas “líquidas”, mas sim em metas. Nós trabalhamos com o cumprimento de tarefas e com metas, que são definidas de acordo com o perfil e o tempo disponível de cada aluno.

Outro ponto importante da metodologia é o desapego à carga horária. Quando se fala em produtividade no estudo, não se pode medir adequadamente, em horas, ainda que “líquidas”, se um determinado dia foi bom ou ruim. Muitas vezes o controle do tempo gera uma ansiedade elevada no aluno, que acaba se tornando um pouco neurótico com a quantidade de horas do dia, da semana, do mês. Trata-se de um resquício do modelo tradicional de estudos. Aqui no Ciclos nós trabalhamos com o cumprimento de tarefas e com metas, que são definidas de acordo com o perfil e o tempo disponível de cada aluno. Se suas metas e tarefas foram cumpridas, isso significa que o dia de estudo teve um excelente rendimento, independentemente de quantas horas vocês estudou naquele dia. Estudando dessa forma, você não fica frustrado se, em um determinado dia, em razão de algum imprevisto, o estudo começa 1 hora mais tarde do que o normal. Se você trabalha com metas em horas de estudo, esse dia já começa com um gostinho de frustração e derrota.

Ajuste de cronograma sem atendimento é indicado para alunos que foram atendidos a menos de seis meses no regular e precisa fazer algumas alterações em seu cronograma como carga horária/disciplina.

Ajuste de cronograma com atendimento é indicado para alunos atendidos a mais de 6 meses no regular e/ou tem interesse em mudar a carreira do cronograma de estudos.

10 dias úteis a contar da data de preenchimento do questionário.

O ajuste de continuidade é indicado para os alunos que finalizaram o cronograma e tem interesse em acrescentar mais semanas/matérias para continuar.

Não. Nossa metodologia se aplica a todo e qualquer concurso, desde que tenhamos um edital (anterior ou atual) que servirá como base para a construção do seu planejamento.

Sim, como você é nosso aluno de turmas, para solicitar alteração para o Método Regular seria o serviço de atendimento de retorno.

O quadro de erros tem como objetivo filtrar informações que são perdidas pela nossa mente, ainda que façamos as revisões. São os chamados links mentais falhos. Nele devemos inserir somente as informações que esquecemos na hora de resolver as questões. O resto deve ir para as fucs normalmente. O quadro preciso ser objetivo, somente com afirmações Corretas (ainda que haja alguma alternativa errada, devemos transformar em correta) e não se trata de inserir um resumo do que cai mais em prova e sim do que costumamos sempre errar sobre o assunto.